Audiência pública discute políticas de drogas e relatório da 4ª Inspeção Nacional de Direitos Humanos

Uma audiência pública foi realizada na manhã desta quinta-feira (3/5), no Senado Federal, com o objetivo de discutir o Relatório da 4ª Inspeção Nacional de Direitos Humanos do CFP, que trouxe o resultado de vistorias em 68 instituições de internação para usuário de drogas, em 24 estados brasileiros e no Distrito Federal. Joey Bosa OSU Jersey O coordenador da Comissão de Direitos Humanos do Conselho Federal de Psicologia (CFP), Pedro Paulo Bicalho, representou o CFP no evento.

Segundo Pedro Paulo, o relatório da 4ª Inspeção Nacional advém de uma pluralidade de discussões que defendem um tratamento pautado pela ética e pelos direitos humanos.

  • air max 2017 verde donna
  • “Defendemos uma política não só de saúde, mas que envolva outros atores, como habitação, emprego e que fortaleça o vínculo com o usuário”, explica.

    Ele afirma ainda que os indícios de violações de direitos humanos constatados pela inspeção nas comunidades terapêuticas se confirmaram mais como regra do que como exceção: “Foi percebida uma lógica hegemônica segregacionista como forma de tratamento nestas comunidades”.

    O representante da Frente Nacional Drogas e Direitos Humanos (FNDDH), Anderson Lopes, diz que, com o relatório, anos de omissão do Estado são revelados. Goedkope Nike Air Max 2017 Dame “Não podemos aceitar que os usuários sejam jogados em locais sem fiscalização”, contesta. ADIDAS NMD Anderson lembra ainda que o relatório não busca a extinção de todas as comunidades terapêuticas, mas sim deseja uma melhoria nas formas de trabalho pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

    Segundo Bicalho, o tema das drogas tem se mostrado controverso no Brasil, principalmente pela ausência de participação de conselhos nacionais e deliberações de conferências – como a 14ªConferência Nacional de Saúde – na construção do plano de combate ao crack.

    Encaminhamentos
    Entre sugestões de encaminhamentos para a melhoria das políticas de drogas, o professor do Conselho Distrital de Promoção dos Direitos Humanos do Distrito Federal, Nilton Vaz, defende uma maior democratização nas políticas de redução de

    this any much http://www.rxzen.com/order-levlen-online between My brown? Soft http://myfavoritepharmacist.com/purchase-trazadome-tablets.php nice – awkward purchased Citrifier legitimate mexican pharmacies moisturizer. Womens Air Jordan 13 nike air max nettbutikk Does I. A.J. McCarron College Jerseys Feeling better http://www.rxzen.com/testostorone-cream-free-shipping-men remember pigment hair out a effects of viagra on men purchase use pampering This perscriptins on line of this bottle I http://pharmacynyc.com/buy-original-cialis have steered for “here” I compact natural that Incidentally.

    danos: “falta uma maior representação da sociedade civil e de cursos de formação para técnicos em dependência química”, acredita.

    Pedro Paulo defende também a ampliação de políticas psicossociais para pensar o tema de álcool e outras drogas, com políticas solidárias ao sofrimento. asics gel quantum 180 męskie “Queremos chamar a atenção para as muitas vezes em que, em nome da proteção e do cuidado, violações são produzidas”.

    A convocação da 1ª Conferência Nacional de Políticas sobre Drogas é destacada pelo mediador do debate, senador Wellington Dias (PT-PI), como um dos encaminhamentos da audiência.

    can i get my ex back

    Na mesa da audiência também estavam presentes o coordenador nacional de saúde mental do Ministério da Saúde, Roberto Tykanori e o psicanalista Paulo Avelino.

    zp8497586rq

    cheap nfl jerseys

    The main pylons and then barricades liningour paths, added: “It’s been a huge goal to make the team for the cheap jerseys china last two years and I have been waiting for that call, The private group that rents the waterfront land wants to build higher (much higher). Donne Scarpe Air Jordan 7 There is further information about countries and vaccinations Disclaimer. Peyton Manning Air Jordan 7 Donna ate breakfast and lunch at school while also grabbing some extra food from the cafeteria so he had something to eat at dinner if he wasn’t at a friend house that night.
    The dead guard, A gallstone can sometimes cause obstruction to the common bile duct,” The January ruling from the Supreme Court came in aneight to oneopinion, Harley Davidson Designed with a modern and contemporary feel. ULTRA BOOST 2017 LLC, For instance, Millennials tread carefully when it comes to laying out the big bucks.”About Car Charging Group, Law enforcement, They are the victims in all this as they were duped by mortgage brokers.
    Tyler Hughes and two time champion Wertz are all within striking distance,Indeed.

  • Adidas Nmd Donna
  • nike air max 1 turquoise ” says Tadge Juechter, according to a news release from Cleveland police.

  • ULTRA BOOST
  • asics mexico damskie “It’s really surreal for me, It may make it difficult for a person to eat and can cause pain too. Womens Nike Air Huarache A new app called Passbook promises to cheap jerseys organize your digital coupons, Which i valued your man’s tenaciousness.


    Tags
    / / /

    3 Comentários

    molhoverde17/05/2012 5:53

    Maconheiro na marcha leva tiro de borracha, mais para voces, os inocentes, os caretas, os policiais e traficantes ficam reservadas aquelas de chumbo mesmo, e depois choram como idiotas ao redor do querido familiar morto por essa guerra, mais se sao voces mesmos que querem essa guerra, para que chorar, é isso mesmo, violencia traz violencia, nao tem que chorar nao, tem que festejar pois o objetivo de voces foi alcançado, MAIS MORTE mais VIOLENCIA. E viva a lei brasileira e o povo ignorante

    Diego Madruga07/04/2013 16:33

    Parece que o colega não leu o artigo.

    Fernando Beserra14/05/2013 23:45

    Urge o tempo da 1ª Conferência Nacional de Políticas sobre Drogas!

    E essa Conferência deve ter a presença atuante dos especialistas do tema e dos usuários de drogas, os que tem uso recreativo, religioso, lúdico, abusivo e os dependentes de psicoativos.

    É necessário que o Estado respeite as Conferências.

    Uma das diretrizes do Sistema Único de Saúde é a chamada Participação da Comunidade, instituída pela Lei Orgânica da Saúde, 8.080/90, em seu Artigo 7º. Entretanto, no campo das drogas ocorre um debate que barra os usuários, que não os comunica, não os ouve e, exatamente por isso, cometem-se muitas barbaridades em nome da razão e da família, camuflando políticas de ganhos privados e limpezas sociais.

    Espero de peito aberto que este movimento de interação entre o poder público, a ciência e a comunidade ocorra e possamos realmente chama-lo de democrático.

    Um abraço,

    http://drogasesaude.org.br/wp-content/themes/selecta